A TRABALHAR CONSIGO HÁ 13 ANOS

A EMPRESA

A Castanea sativa (nome da empresa que traduz o nome científico do Castanheiro, em homenagem aos Soutos e Castinçais existentes nas nossas Serras), dispõe serviços essencialmente, em 3 áreas:

  • SECÇÃO AGRÍCOLA
  • SECÇÃO FLORESTAL
  • SECÇÃO DE JARDINAGEM

Criada no ano de 2001, mas a trabalhar já desde 1997, a empresa possui um quadro técnico especializado nas áreas agrícola, florestal e jardinagem.
Dispõe de uma equipe com os mesmos colaboradores desde o início da actividade da empresa e outros mais recentes.
Dispõe de colaboradores com formação em Boas práticas e com credenciação para aplicação de fitofármacos e um Técnico Responsável de Fitofármacos.

Elaboração e execução de mais de 500 projectos agrícolas e florestais (Privados, Juntas de Freguesias; Comissões de Compartes; Municípios e Privados) nos últimos 10 anos.
Elaboração e execução de mais de 200 jardins privados e públicos

 

‘Depois de 10 anos de actividade na região, consideramos que vale mesmo a pena’

Vale a pena porque criámos postos de trabalho e com o empenho dos nossos colaboradores contribuímos para a economia local e nacional;
Vale a pena porque a equipa de trabalhadores que diariamente presta serviços de qualidade é reconhecida e bem aceite na comunidade;
Vale a pena porque contribuímos para o desenvolvimento agrário e paisagístico das nossas aldeias e espaços urbanos;
Vale a pena porque colaborámos solidariamente com a comunidade local (IPSS, autarquias, colectividades, comissões e famílias);
Vale a pena porque continuamos a ser prestáveis à nossa população.
Essa é de facto a nossa força;

Portanto estes primeiros 10 anos de experiência técnica e prática que a empresa fornece diariamente aos seus clientes na prestação de serviços e venda de artigos para agricultura, floresta e jardinagem, reflecte experiência técnica e prática que envolve a sua equipa com funcionários a trabalharem desde o início da empresa, e outros mais recentes, motivados e fidelizados a uma constante melhoria na qualidade da empresa.

Os objectivos a cumprir a curto prazo, passam ainda pela certificação da empresa a nível global, uma vez que já se encontra certificada em algumas áreas de trabalho - serviços de engenharia técnica, execução de serviços específicos e venda de produtos certificados.

Consideramos que este é o caminho certo porque a agricultura é primordial para o desenvolvimento e sustentabilidade futuras da região e do país, pelo que apoiamos e elaboramos candidaturas de jovens agricultores e auxiliamos os nossos agricultores nas lides agrícolas com serviços diversos como podas, preparações de terreno, sementeiras e colheitas.

A floresta contribui a médio, longo prazo para a sustentabilidade familiar, ambiental e chancela uma marca única na nossa paisagem.

Os jardins trazem conforto à vida das famílias, embelezam e valorizam as nossas casas.

Empenhamos em servir bem, mas não nos resignamos a melhorar e a servi-lo melhor!

O nosso compromisso, nos próximos 10 anos, é estar ao seu lado! Esse é o nosso alento para auxiliar os nossos clientes e a nossa comunidade.

(publicado in Jornal Notícias de Vouzela, Fev.2011)